adepe

Parque logístico de Pernambuco cresce com a chegada de 14 novas CDs

Article image

O parque logístico de Pernambuco, um dos mais importantes do Brasil, avança com a chegada de mais 14 centrais de distribuição. São projetos incentivados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec-PE) e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), que integra a pasta.

Essas novas centrais, que têm previsão de entrar em operação nos próximos dois anos, vão se instalar em diversas regiões: serão 11 no Grande Recife, duas no Sertão do Pajeú e uma no Agreste Meridional.

Essas unidades vão movimentar R$ 301 milhões em produtos por ano, quando estiverem funcionando, além de gerar dezenas de empregos.

Entre as empresas que estão instalando CDs em Pernambuco estão a Nord Produtos em Saúde, Sarar Distribuidora de Medicamentos, Print Mais Distribuidora de Produtos Eletrônicos, Zanlorenzi Bebidas, Lanconxe Tecnologia, Grandfood Indústria e Daxia Doce Aroma Ltda.

cdsdois

Pernambuco é um centro distribuidor estratégico para as regiões Norte e Nordeste

Localização
Com a ampliação das operações de CDs no estado – que conta com gigantes como a Amazon, Grupo Pão de Açúcar e DHL – o setor se fortalece cada vez mais em Pernambuco. O estado, devido a sua localização estratégica, tem uma tradição consolidada no segmento, funcionando como polo de distribuição de produtos para o Norte e Nordeste e, em alguns casos, para outras regiões do país.

Além disso, Pernambuco é um dos polos de exportação e importação mais importantes do país, graças ao Complexo Industrial Portuário de Suape, que é vinculado à Sdec-PE, e ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, administrado pela Aena.