Braço da política energética da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Copergás está ampliando a rede de postos GNV em Pernambuco, que chega agora a 102 pontos.
Mais dois postos passaram a integrar a rede parceira da empresa: Mameluco (Rodovia PE-017, 471, Jaboatão dos Guararapes) e Costa Dourada (Rodovia PE-060, 2132, Cabo de Santo Agostinho). Segundo dados do Detran-PE referentes a janeiro deste ano, a frota que utiliza GNV no estado já chega a 91,5 mil veículos e vem crescendo de forma sustentada.
Especialmente em períodos de alta de outros combustíveis, o gás natural veicular tem se mostrado a alternativa mais econômica de energia automotiva, com o bônus de ser um combustível limpo.
É um combustível fóssil, como o petróleo, porém com diferenciais importantes: oferece vantagem no custo por quilômetro rodado e não gera resíduos de carbono nas partes internas do motor, aumentando a vida útil do veículo e o intervalo de trocas de óleo. Além disso, possui baixa emissão de nitrogênio, dióxido de carbono e enxofre, contribuindo para a melhoria do ar nos centros urbanos.
Foto: Marlon Diego
 
             
                     
                 
                 
                