O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, e Carlos Sant’Anna, integrante da pasta, receberam, na manhã desta sexta-feira (27), no Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Ramos, Breno Medeiros e Guilherme Caputo Bastos e o desembargador federal do TRT/SP Celso Peel.
A comitiva foi recepcionada na Torre de Controle da Autoridade Portuária do atracadouro, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as modernas instalações do equipamento, fundamental para a gestão das operações de tráfego marítimo.
O secretário agradeceu a visita dos magistrados. Também falou sobre a evolução do atracadouro nas últimas décadas, e a importância do desenvolvimento do complexo industrial portuário. “Eu fico muito muito honrado com a presença de todos vocês aqui em Pernambuco, principalmente pela disposição de virem até o porto, porque Suape é um atracadouro que precisa ser visto de perto, para que as pessoas possam entender o que pode representar para nosso País”, pontuou.
A visita fez parte da programação do I Seminário de Direito do Trabalho Portuário de Pernambuco, promovido pelo Sindicato dos Operadores Portuários (Sindope) e pelos Órgãos Gestores de Mão de Obra dos Portos (OGMO) do Recife e de Suape. O evento teve como objetivo garantir maior segurança jurídica a empresários e trabalhadores do setor, debatendo os impactos gerados por divergências de interpretação e aplicação do direito a casos concretos nas atividades ligadas aos trabalhadores portuários.
Além dos ministros do TST e do desembargador federal, participaram da comitiva juízes, representantes dos OGMOs, do Sindope, do Sindicato da Estiva e da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenope) e integrantes da diretoria de Suape.
