Investimento // Empresa paulista de parafusos vai decidir entre Escada ou Petrolina para implantar unidade que vai gerar 100 empregos
Escada ou Petrolina. Depois de escolhido entre as duas opções, a Jomarca Industrial vai instalar sua primeira unidade no Nordeste. A empresa paulista fabrica parafusos, acessórios para móveis, filme plástico. O projeto prevê o investimento de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões e deve empregar incialmente 100 pessoas, chegando a 500 num prazo de 4 anos. O diretor-superintendente, Ricardo Castelhano, foi a Petrolina para conhecer a cidade que pode abrigar sua sexta unidade fabril.
Dentro de um mês, segundo Castelhano, a decisão do novo endereço da fábrica já estará tomada. Até porque, segundo ele, a intenção é iniciar a produção até o fim deste ano. Algo em torno de 1 milhão de toneladas de parafusos por ano. "A escolha por Pernambuco já está tomada. Só estamos decidindo entre Petrolina e Escada", assegurou Castelhano. No que diz respeito à logística, Escada fica em vantagem, quando comparada a Petrolina. Mas, quando há a promessa de clientes assegurados - principalmente para o consumo de filme plástico,a exemplo da Coca-Cola -, a cidade sertaneja sai na frente.
A decisão por Pernambuco, além da questão da logística de distribuição da produção - "chegamos em 9 capitais daqui", enumerou Castelhano - teve a política de incentivos fiscais. "Foram bastantes atrativos e receptivos às nossas reivindicações", esclareceu o diretor-superintendente. Ele disse que a empresa pode se instalar imediatamente caso ache um galpão pronto e que atente aos propósitos do projeto. "Se tiver um para vender, compramos. Caso o contrário, construiremos um", definiu Castelhano.
Jomarca instala fábrica no estado
15/07/2011