Noronha Pescados vai investir R$ 35 milhões em São Lourenço da Mata

Article image

Projeto reúne fábrica de processamento e Centro de Distribuição, com objetivo de criar 500 vagas de emprego

20.05 Noronha Pescados

 

A pernambucana Noronha Pescados vai ampliar os investimentos no Estado. Para atender o aumento de demanda de mercado, a empresa anunciou a implantação de uma nova fábrica e de um Centro de Distribuição em São Lourenço da Mata, reunindo aportes de R$ 35 milhões e prevendo a contratação de 500 pessoas no período de três anos. A nova planta será construída em um terreno de 12 hectares, às margens da BR-408, e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem e distribuição da empresa, incluindo a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca. As obras iniciarão em setembro deste ano e a operação é prevista para o fim de 2022. A novidade foi informada pela diretoria da empresa, em reunião com o governador Paulo Câmara nesta quinta-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas.

“São 35 milhões de reais investidos, mais de 500 empregos gerados e a certeza de que investir no nosso Estado vale a pena. Com trabalho e parcerias, é possível superar todos os desafios e fazer, cada vez mais, com que o desenvolvimento chegue a todas as regiões de Pernambuco”, pontuou Paulo Câmara.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, a secretária executiva de Atração de Investimentos, Ana Paula Vilaça, e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu, também participaram do encontro. “É muito importante, no meio do processo de pandemia que estamos vivendo, ver um grupo pernambucano crescendo, se consolidando e apostando ainda mais em Pernambuco. São Lourenço certamente comemora esses 500 empregos, e o Estado também”, destacou Geraldo Julio.

A construção será dividida em duas partes. Na primeira etapa, será construído um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. Já a segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia. Nesta nova planta de processamento, serão movimentados pescados em geral e uma nova linha de pratos prontos à base de frutos do mar para atender o mercado nacional. A unidade também passará a produzir itens empanados. Com isso, a empresa expandirá de 500 para 1.200 itens produzidos.

A busca por mão de obra qualificada foi decisiva para determinar a escolha do local de instalação da empresa. “A pandemia alterou os hábitos dos brasileiros também quanto à forma de se alimentar. As pessoas passaram a comer mais em casa e nossa demanda aumentou significativamente. Nossa expansão em São Lourenço da Mata também se firmou pela oferta de mão de obra capacitada. Firmaremos uma parceria com a escola técnica estadual local que nos ajudará na capacitação dos prováveis funcionários da empresa”, esclareceu Guilherme Blank, diretor Comercial da Noronha Pescados. Entre os profissionais requisitados, estão os técnicos na área de produção de alimentos, motoristas, operador de máquinas, profissionais de logística e empilhadores. 

Operação no Brasil 

A Noronha Pescados, cuja matriz está localizada no Recife gerando 300 empregos, tem representantes no Sudeste e no Nordeste nos estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. A empresa atua há mais de 50 anos no mercado, distribuindo pescados para todo o país. Os produtos atendem ao mercado de peixes frescos e congelados, tanto de água doce como salgada, além de moluscos e crustáceos em geral. A sua rede nacional de clientes, constituída por mais de 3.000 nomes em carteira, abrange grandes, médias e pequenas redes de supermercados, hotéis, hospitais, indústrias, cozinha industrial, restaurantes e bares.