Suape pode abrigar indústria petrolífera

O Canadá, um dos maiores pólos petrolíferos do mundo, está estreitando os laços com Pernambuco com o intuito de trazer investimentos para atrair indústrias de bens e serviços da área para o Complexo Industrial Portuário de Suape. O governador Eduardo Campos recebeu ontem o embaixador canadense Paul Hunt para negociar a ida de uma comitiva pernambucana para o pólo petrolífico de Alberta, na cidade de Calgary, no Canadá.

“Eu acredito que isso vá acontecer porque as empresas de lá já têm investimentos importantes aqui”, falou Hunt.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, o objetivo é, através do projeto Suape Global, transformar o Complexo Portuário também em indústria de bens e serviços da indústria petrolífera e naval. “Além do Canadá, vamos visitar neste ano Houston (Estados Unidos), Cingapura (Ásia) e Oslo (Noruega) para mostrar nossa capacidade. E ainda vamos despertar o interesse da indústria brasileira que atende a Petrobras”, disse.

Bezerra Coelho disse ainda que o embaixador do Canadá anunciou ontem a abertura do escritório comercial canadense em Pernambuco, que tem previsão de ser inaugurado em junho deste ano.