Governo divulga protocolos de cuidados para cinco setores que voltarão a funcionar

Article image

Normas terão que ser atendidas na operação das atividades, para evitar contaminações e, com isso, nova suspensão das atividades

O Governo de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (5), protocolos setorias de convivência com a Covid-19 para cinco setores da economia que terão atividades retomadas no calendário inicial do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, apresentado nesta semana para retomar gradativamente a operação dos segmentos da economia pernambucana. Indústria, Varejo, Comércio Atacadista, Salões de Beleza e Serviços de estética, além da Construção Civil, já possuem a lista de normas que precisarão ser atendidas de acordo com as características de cada atividade. São medidas importantes para evitar a disseminação do Coronavírus.

O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, apresentado no dia 1º de junho, estabelece a retomada gradual de 32 setores da economia em Pernambuco, com protocolos gerais e específicos de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação para evitar o contágio por coronavírus. As novas regras para funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços serão determinadas conforme ocorra o avanço das próximas etapas do Plano.

O documento considera, prioritariamente, a relevância socioeconômica dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade representa para a saúde. O restabelecimento escalonado das atividades econômicas e a circulação de pessoas estarão sob avaliação e o cumprimento do cronograma depende do comportamento das curvas de contaminação e de mortes provocadas pela Covid-19.

Confira as orientações gerais e as específicas para cada um dos setores clicando aqui