Na agenda do Governo do Estado, estão pré-agendadas, na próxima semana, visitas de representantes de duas empresas que estudam instalar fábricas em Pernambuco. Ainda sem data, executivos da Danone virão para discutir incentivos fiscais para a implantação de uma unidade fabril de lácteos, sem lugar definido. Outra que poderá visitar o Estado é a São Paulo Alpargatas - detentora da marca de sandálias Dupé - que já vem negociando com o governo estadual, há um ano, uma unidade de calçados no Interior pernambucano.
O interesse da Danone pela bacia leiteira pernambucana foi anunciado na segunda quinzena de janeiro, quando, em nota, o presidente da empresa no Brasil, Gustavo Valle, anunciou a construção de um centro de distribuição no Recife, ainda este mês, e de uma futura fábrica de lácteos no Nordeste. Pernambuco precisa ter uma boa oferta, pois ainda está disputando a unidade com Ceará.
“Poderemos ter a visita de representantes da Alpargatas na semana que vem. Eles querem duplicar a unidade de Carpina e construir uma nova em Timbaúba”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que aguarda um retorno da empresa. A fábrica de Carpina é hoje a unidade onde se fabrica as sandálias de borracha da Dupé, que foi comprada há um ano pela Alpargatas.
Danone fará visita
15/07/2011