Uma associação entre o Grupo Priori e a Alcoa, uma das líderes mundiais na produção de alumínio, resultou na criação da T-Ink, empresa de pintura eletroestática para perfis de alumínio com acabamento pintado.
A nova fábrica foi inaugurada ontem em Itapissuma, no mesmo local onde a Alcoa mantém uma unidade desde 1981.
O empreendimento vai gerar 50 empregos diretos e 100 indiretos.
O valor do investimento não foi revelado.
O evento de inauguração reuniu diversos empresários da cadeia de alumínio, entre eles o presidente da Alcoa na América Latina, Franklin Feder, e Luiz Priori, um dos idealizadores da nova planta.
Representando o governador Eduardo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, ressaltou que a T-Ink é uma prova de que os empresários continuam acreditando e investimento em Pernambuco, apesar da crise financeira internacional.
Os produtos da T-Ink tem como mercado certo empresas do setor da construção sivil de todo o Norte e Nordeste. Bezerra Coelho festejou as vagascriadas pela nova empresa e lembrou que o estado, em 2008, alcançou 52 mil empregos com carteira assinada.
"Mesmo neste período de desestabilização na economia mundial, o Brasil alcançará índices positivos e Pernambuco terá o dobro do crescimento do país", discursou o secretário.
O empresário Luiz Priori explicou que, antes, os clientes buscavam produtos e serviços de pintura eletroestática no Sudeste do país, especialmente em São Paulo.
Já o diretor da Divisão de Extrudados da Alcoa, Luís Augusto Barbosa, revelou o aumento da demanda na região foi detectado através de pesquisas de mercado.
"Detectamos no Norte e Nordeste um aumento na demanda por produtos pintados para aplicação em caixilharia, seguindo a tendência dos projetos de arquitetura, embasando nossa decisão de abrir uma linha de pintura para atender a essas regiões", afirmou.
A T-Ink chega com a proposta de oferecer a mais completa linha de acabamentos.
O objetivo dos sistemas de esquadrias da Alcoa é dar mais conforto ao consumidor e praticidadeao instalador, o que pode reduzir custos e o tempo gasto com construção, além de dar mais segurança.
Na unidade de Itapissuma, a Alcoa produz extrudados, laminados e tampas.
Na América Latina, é o complexo industrial que concentra a maior diversidade de negócios.
Os perfis extrudados são utilizados pelos setores de transporte, máquinas e equipamentos, elétrico, bens de consumo e construção civil.
Os laminados, por sua vez, são utilizados nos setores farmacêutico, alimentício, da construção civil, automobilístico, naval, têxtil, eletrodoméstico e bebidas.
A Alcoa possui outras sete unidades no Brasil.
Fábrica em Itapissuma vai gerar 50 empregos
15/07/2011