RIP, empresa ligada ao Grupo Thyssen Croop, investirá R$ 6 milhões na sua nova filial no Porto de Suape
O Complexo Portuário de Suape se prepara para receber mais um grande empreendimento, que representa a captação de um investimento de R$ 6 milhões para Pernambuco. O diretor da empresa RIP Prestação de Serviços Industriais S.A., Eduardo Salim Hamdan, esteve na secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sdec), nessa quarta-feira (10), para assinar o contrato de venda do terreno de 2,06 hectares, onde será implantada a nova filial. O contrato foi assinado entre o diretor Hamdan, o secretário Fernando Bezerra Coelho, o vice-presidente de Suape, Sidnei Aires. Também esteve presente na ocasião o Coordenador Executivo da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Antonio Sotero.
A RIP, empresa ligada ao Grupo Thyssen Crool, presta serviços de instalação e montagem industrial, além de fornecer materiais de isolamento térmico e acústico. A companhia, que deverá iniciar a ser construída em setembro deste ano, irá empregar diretamente 1,5 mil pessoas e outras 500 indiretamente, quando entrar em operação. A previsão é de que isso aconteça no final de 2009.
De acordo com o diretor Eduardo Salim Hamdan, a RIP é uma das primeiras empresas a participar do Projeto Suape Global. "Encampamos o projeto e estamos aptos para prover demandas nacionais de bens e serviços para a indústria de petróleo, gás, offshore e naval", assegurou. Em Pernambuco, a RIP já está concorrendo com outras empresas para ocupar o cargo de provedora de serviços para o Estaleiro Atlântico Sul, Jaraguá, Construtora Noberto Odebrecht (CNO), entre outras.
- A RIP Serviços Industriais S.A. surgiu em 1986 para oferecer ao mercado nacional uma alternativa para serviços complementares de refratários, isolamento térmico e acústico, e pintura industrial, que aliasse competência tecnológica à elevada qualidade na execução de serviços e fornecimento de materiais. É uma empresa que atua na construção de novas unidades industriais e nas manutenções corretivas e preventivas de plantas já existentes.
A empresa
Em 2008, a RIP conquistou duas vezes a certificação de qualidade ISO 9002, havendo sido a primeira no Brasil a conseguir tal qualificação para a "prestação de serviços com fornecimentos de materiais para instalações de isolamento térmico (quente e frio) e acústico." Em 2000, obteve o ISO 9002 para a "prestação de serviços com fornecimentos de materiais para a instalação de refratários conformados e não conformados, revestimentos anti-ácidos e com fibra cerâmica".
Também, com o compromisso de proteger a vida das pessoas, certificaram, em 2003, o seu sistema de gestão em Segurança e Saúde Ocupacional, demonstrando mais uma vez seu pioneirismo no Brasil.
A sede da RIP fica localizada na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo, e possui filiais no Pará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Suape recebe mais um empreendimento milionário
14/07/2011