A sanduicheria pernambucana Laça Burguer investirá R$ 400 mil na construção de uma megaloja em Boa Viagem. O sexto empreendimento da marca no Recife ocupará uma área de 450 metros quadrados (m²), na Avenida Domingos Ferreira, onde funcionava a galeria Encanta Moça, em frente ao Extra. O projeto, assinado pelo arquiteto Humberto Zírpoli, traz estrutura para atender simultaneamente 220 pessoas, parque temático infantil e estacionamento. As obras começarão no próximo mês, assim que for liberado financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (BNDES). A expectativa é de que a construção seja concluída em prazo médio de três meses. Pronta, a loja gerará um mínimo de 40 empregos direitos.
Comandado há 21 anos pelos irmãos Alexandre e Anselmo Brol (filhos do falecido proprietário da churrascaria Laçador, Anselmo Brol), o Laça Burguer é um dos poucos grupos pernambucanos, senão o único, que sobreviveu à chegada de gigantes como a MC Donald"s, Bobs e Burguer King, que começaram a invadiram sucessivamente o mercado recifense a partir início dos anos 90. “Redes como a Red´s Burguer, Come Come e Tchê Burguer não acompanharam a evolução no setor e fecharam as portas”, avalia Alexandre Brol.
Para ele, o segredo do sucesso é acompanhar as mudanças nas necessidades dos clientes. A nova loja, por exemplo, oferecerá também atendimento nas mesas, serviço que ficará disponível no piso superior, além do habitual atendimento expresso. “Vamos disponibilizar almoço executivo, a exemplo do que faz hoje a franquia Giraffas, aproveitando o know-how que temos em trabalhar com carne. Diferente do que acontece em São Paulo, o pernambucano ainda não tem o costume de comer sanduíches como substituto da refeição principal”.
Com intuito de garantir o padrão do seus produtos e serviços, além de levar unidades da marca para Estados como Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, os irmão Brol estão concluindo auditoria interna para transformar o Laça Burguer em franquia. O planejamento consiste na abertura de cinco a seis lojas nos próximos dois anos. A ideia é captar interessados num raio de 500 km da capital. Atualmente, a rede conta unidades em Boa Viagem, Piedade, Aflitos e nos shoppings Tacaruna e Recife.
Da redação - Jornal do Commercio