O Estado de Pernambuco tem sido alvo de empresários, brasileiros e estrangeiros, do ramo turístico. De acordo com o diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho, um dos locais que tem chamado a atenção dos investidores é o Complexo Industrial Portuário de Suape. Sem revelar nomes, Carvalho afirmou que empresários portugueses e de Brasília, por exemplo, estão buscando áreas para instalar empreendimentos no local.
“O complexo tem trazido uma movimentação tanto turística quanto de negócios para a área. Essas negociações demandam tempo, mas o interesse existe. Um dos destaques está nos grupos americanos que querem resgatar as bandeiras no Estado”, afirmou Carvalho. Segundo ele, os grupos hoteleiros Arccor e Ibis também estão buscando áreas no entorno de Suape.
Durante o Encontro Internacional de Investimento Imobiliários e Turísticos do Nordeste, realizado ontem, no Recife Palace, o diretor destacou que uma das principais janelas de oportunidades para o Estado é a Copa do Mundo. De acordo com Carvalho, para contribuir para o crescimento das empresas turísticas, o Ministério do Turismo está desenhando, junto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), uma linha de financiamento com taxas atrativas.
“Esta linha será para reforma dos empreendimento de todos os níveis de hospedagem. Com a medida queremos estimular, além do turismo, a construção civil e o setor têxtil”, destacou. A linha de financiamento deve ser anunciada até o fim do ano.
Da redação - Folha de Pernambuco