Hoje à tarde, a Petrobras e o Governo de Pernambuco assinarão convênios no valor total de R$ 8,6 milhões nas áreas social, educacional e ambiental. Segundo informações da estatal, os convênios atendem a condicionantes e medidas compensatórias constantes da Licença de Instalação da Refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída no Complexo Industrial Portuário de Suape. A solenidade de assinatura acontece às 15h, no Viver Hotel Fazenda, em Moreno.
No convênio que será assinado com o Governo do Estado, está incluída a instalação de uma Rede de Monitoramento Ambiental Integrado da Qualidade do Ar, para o Complexo Industrial Portuário de Suape, além do treinamneto dos técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), que trabalharão na rede.
O Centro será instalado em uma área de 4 hectares, e terá laboratórios, salas de capacitação, auditório e viveiro florestal. Além da parceria com a Petrobras, outras empresas participarão de um novo convênio para a aquisição de uma unidade metereológica e central de monitoramento da qualidade do ar montada sobre veículo, para a formação da primeira Rede de Monitoramento Ambiental Integrado da Qualidade do Ar no Estado.
Petrobras e Governo assinam convênio
15/07/2011