Pórtico investe R$ 1,3 milhão em duas fábricas

A fábrica de esquadrias de alumínio, vidro e revestimento Pórtico investiu cerca de R$ 1,3 milhão em duas unidades para aumentar a capacidade de produção e atender ao incremento da demanda. A unidade do Recife ganhou mais 600 metros quadrados e hoje tem uma área de produção de cinco mil m². Em Gravatá, a empresa inaugurou uma fábrica, no começo do segundo semestre deste ano, com uma área de 900 metros quadrados. A capacidade de produção da Pórtico passou a ser de 700 toneladas por ano.


A empresa vai fechar o ano com o crescimento de 8% nas vendas em comparação com o ano passado. O percentual não alcançou dois dígitos porque 2008 já tinha registrado um enorme incremento em relação ao ano anterior: 30%. Para 2010, a previsão é crescer 20%. “Vamos ficar muito satisfeitos se isso acontecer. Nossos clientes estão aumentando os pedidos”, explica o diretor da Pórtico, Leonardo Maranhão. As duas unidades empregam 260 pessoas.


Segundo ele, a perspectiva de incremento vale para os clientes de três setores da construção civil: imobiliário, industrial e infraestrutura. Entre eles, o imobiliário é o que deve apresentar o maior crescimento. “Estamos apostando muito nas construtoras. Queremos fortalecer a nossa presença no mercado do Nordeste para concorrer de frente com as empresas de fora que venham atuar localmente”, completa. Além de Pernambuco, a Pórtico atua nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Entre as construtoras locais que são clientes da empresa estão a Moura Dubeux, a Gabriel Bacelar e a Rio Ave. Em termos de obras, a Pórtico participou da construção do Aeroporto Internacional dos Guararapes, Hospital Esperança, Shopping Plaza, ampliação do Shopping Tacaruna e dos empresariais da Rio Ave (Ilha do Recife).

Da redação - Jornal do Commercio