Fernando Bezerra Coelho recebe Título de Cidadão Jaboatonense

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e também presidente do Complexo Portuário de Suape, Fernando Bezerra Coelho, recebeu, nesta quinta-feira (17), o Título de Cidadão Jaboatonense, no Hotel Golden Beach, localizado em Piedade. Participaram da solenidade de outorga do título o prefeito do município, Elias Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Pereira da Costa, o autor da proposta na câmara, vereador Marleno Antônio da Silva (PSB), além de outros políticos, empresários e amigos do homenageado.

Marleno ressaltou a carreira política do secretário ao longo dos seus 27 anos de trabalho. Afirmou também que o título foi concedido ao secretário graças ao seu trabalho realizado, no Governo do Estado, pelo desenvolvimento econômico de Pernambuco e de seus municípios, bem como Jaboatão dos Guararapes. “Nos mais de dez títulos que fui autor, posso dizer que este é um tanto especial. Não só pelas iniciativas realizadas juntamente com o governador Eduardo Campos, mas, principalmente, pelos frutos que aportaram em Jaboatão, conseqüências desse trabalho. Neste período que Fernando Bezerra Coelho esteve no comando da secretaria, mais de três mil empregos foram gerados na cidade”, ressaltou o vereador.

O prefeito Elias Gomes disse que tem acompanhado o esforço do novo cidadão jaboatonense em interiorizar o desenvolvimento, além de espalhá-lo para todo o Estado. “Jaboatão vinha perdendo o brilho que sempre teve. Estava passando por anos de crise e decadência, excluído do boom do desenvolvimento. Agora, Fernando Bezerra Coelho e a equipe do Governo do Estado estão mudando a situação”, acredita o prefeito.

Diante de um auditório lotado, o secretário de Desenvolvimento Econômico fez um discurso otimista, afirmando que Jaboatão dos Guararapes será novamente a locomotiva industrial do Estado e que se prepara para o crescimento através de investimentos pesados em educação. “Hoje não tenho medo de afirmar que nosso maior desafio é preparar a mão de obra para os empreendimentos que estão chegando. Precisamos correr contra o tempo e qualificar profissionais para suprir a demanda de novos empregos que chegarão a Pernambuco”, enfatizou o secretário.

No decorrer da sua fala, destacou a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Jaboatão dos Guararapes, aprovado pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação no início deste mês: “A China tem mais de cinqüenta ZPE’s e Jaboatão terá a primeira do Brasil, decretada no final de dezembro. As obras ficarão prontas em setembro de 2010. Agora, nosso objetivo é vender o município para os investidores, colocando esta cidade no patamar que merece e que nunca deveria ter saído”, finalizou Fernando Bezerra Coelho.