Mais R$ 50 milhões em infraestrutura

A Coca-Cola Guararapes aportou investimentos na ordem de R$ 50 milhões na infraestrutura da unidade de Suape. Os galpões de armazenamento tiveram a capacidade duplicada e a linha de produção de embalagens retornáveis foi otimizada. O potencial de fabricação geral cresceu 25%, atingindo 670 milhões de litros por ano. A ampliação vai possibilitar que os produtos deixem a indústria diretamente para o mercado, o que reduzirá os custos com logística. Antes, eles seguiam para os centros de distribuição.

O reaproveitamento de água pluvial e a utilização de telhas especiais também fará com que os gastos com energia caiam. “Suape foi ampliada para ser um centro de referência mundial em qualidade de produção e segurança no trabalho. Em 2009, a unidade teve o menor consumo de água por litro durante a fabricação”, disse o presidente da Coca-Cola Guararapes, Luis Delfim.

Os empreendimentos que chegam no entorno de Suape foram apontados como cruciais pelo vice-presidente da Coca-Cola Company, Irial Finan, para os investimentos na unidade. Apesar dos benefícios para a empresa, não serão gerados novos empregos, já que os serviços são, em sua maioria, automatizados. Funcionários mais experientes estão sendo realocados para dar início ao novo ciclo de produção.