Distribuição pode partir de Suape

ITU (SP) - A médio ou longo prazo, o Complexo Industrial Portuário de Suape aparece como opção de desembarque para os modelos do Chery Face. De acordo com o CEO da empresa chinesa no Brasil, Luis Curi, a possibilidade pode se tornar real se o volume da vendas local atingir de 2,5 mil a 3 mil unidades. “Suape é uma opção muito interessante para carros importados. Se tivermos uma massa crítica atraente no mercado de lá, a área portuária (pernambucana) será considerada”, afirmou.

Luis Curi explica que os veículos que vêm do exterior precisarão de um navio especial, chamado de Roll On/Roll Off, para descarregar no Porto de Suape. É através desse suporte que os automóveis descem numa espécie de rolo para atracar nos terminais marítimos. Por isso deve haver uma venda significativa de unidades do Face para que seja justificada a aquisição da embarcação.

São boas as chances de um crescimento na comercialização do Face no Nordeste. Atualmente, a Região responde por dez concessionárias da Chery (sendo duas na Bahia e as outras nas capitais de cada estado) e existe projeção para implantação de mais 12 lojas. A General Motors, por exemplo, já descarrega os carros modelo Agile no Complexo de Suape. De olho nas vantagens geográficas, uma comitiva da Chery andou visitando o lugar.