Começam a andar os processos burocráticos para a instalação da distribuidora da Shineray no Complexo Industrial Portuário de Suape. Ontem, no Diário Oficial do Estado, foi publicado aviso de licitação - a abertura será no dia 14 de setembro - para alienação da área onde a empresa provavelmente ficará implantada. Segundo o vice-presidente do Porto, Sidnei Aires, a publicação é apenas uma etapa obrigatória para que outros grupos possam manifestar interesse pela área, que tem 15 hectares quadrados e fica na parte localizada no Cabo de Santo Agostinho. O espaço também servirá como central para montagem de motocicletas, máquinas para construção e tratores agrícolas.
A companhia chinesa terá um total de investimento de R$ 40 milhões e a previsão é de que 300 empregos diretos sejam gerados. Inicialmente, a ideia era de que o terreno tivesse 19 hectares antes de chegar no número atual. A inauguração da distribuidora deverá ocorrer em 2012, mas, antes disso, 100 técnicos e engenheiros estarão envolvidos na fase inicial de implantação do empreendimento.
A operação será de 30 mil motos por ano e tende a ser multiplicada por quatro anos logo nos primeiros 12 meses de funcionamento da Shineray. É possível que a capacidade de produção alcance as 120 mil unidades por ano. A estrutura contará com laboratórios de tecnologia e uma pista de testes exclusiva para os modelos comercializados pela empresa. O anúncio da construção foi feito em julho do ano passado.
A atual distribuidora da Shineray é a única do País e está situada no Cabo de Santo Agostinho. Hoje, a fabricante de motos comercializa 16 modelos de motos e tem mais de 200 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, atendendo a todas as regiões.
Começa processo para instalação da Shineray
27/05/2011