Grandes redes também investem no atacado

Oferecendo menos conforto ao consumidor em troca de preços mais atraentes do que os praticados nos supermercados tradicionais, o segmento de atacado – antes voltado para atender a demanda do pequeno comerciante – hoje vem crescendo na preferência das famílias. De olho nesse mercado, grandes redes estão em franca expansão no chamado atacarejo, com novos investimentos para ampliação de unidades.

O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, está tocando uma obra para instalação da bandeira Assaí no bairro de Prazeres. No final do ano passado, a empresa transformou uma operação do Comprebem, em Caruaru, em uma unidade do Assaí. Outro terreno, desta vez no Recife, vem sendo negociado pelo grupo para implantação de uma terceira loja no Estado.

Outro grande grupo que também já implantou uma bandeira com esse perfil em Pernambuco é o Walmart, detentor de empresas como HiperBompreço e Todo Dia. Para o segmento de atacado, a rede opera com o Maxxi, hoje instalado em Olinda. Outra unidade está sendo construída no Cabo de Santo Agostinho, com previsão para inauguração no último trimestre deste ano.

O Carrefour é o grupo cuja modalidade de atacarejo está mais consolidada na região, com as lojas do Atacadão. São cinco pontos comerciais só em Pernambuco, com elevado fluxo de clientes.