O Polo Caruaru está passando por mudanças e atraindo grandes redes varejistas. Até então voltado exclusivamente para a venda de vestuário produzido na região, agora altera o projeto e conquista uma das maiores empresas de varejo em atuação no País: as Lojas Americanas. A unidade será a maior a ser instalada em Caruaru – hoje já com duas outras revendas da bandeira, sendo uma no Shopping North e outra no recente Shopping Difusora.
O Estado como um todo tem atraído a atenção da rede, que nos últimos 12 meses implantou unidades no Shopping Costa Dourada e em Olinda – a primeira do município.
Os integrantes do Polo estão preparando uma série de mudanças no perfil do centro de compras que serão detalhadas na próxima quarta-feira. Entre elas, está a mudança do nome, antes Polo de Confecções de Caruaru, e agora apenas Polo Caruaru. O slogan que será usado a partir de agora é “O Shopping da moda pernambucana”.
A alteração do nome vai possibilitar a administração não limitar a atração de empresas voltadas só para vestuário, a exemplo da captação da Lojas Americanas – tratada como a âncora do local.
O local foi fundado em novembro de 2004, em uma área de 174 hectares, com um total de 65 mil metros quadrados de área construída. São 700 lojas que atraem clientes de todas as partes do País, com destaque para alagoanos e os pernambucanos, com uma média de 700 mil compradores por mês. Os períodos de maior movimento são entre abril e junho e no final do ano. Segundo a administração, em alguns dias, durante o São João, por exemplo, o Polo recebe cerca de 40 mil pessoas e é forte revendedor de jeans. A área está localizada no km 62 da BR-104, principal via de acesso para as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Polo vai ganhar Lojas Americanas
27/05/2011