O Complexo Industrial Portuário de Suape pretende atrair novos investimentos para o setor de petróleo e gás durante o Rio Oil & Gas. O maior evento do segmento na América Latina acontece entre segunda e quinta-feira, no Rio de Janeiro. Os possíveis novos empreendimentos se somariam a um emprego de aproximadamente US$ 17 bilhões que as três plantas petroquímicas, a Refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) estão fazendo no terminal marítimo. A participação também tem o objetivo de firmar contatos com fornecedores da cadeia de petróleo.
“O mundo todo está conhecendo Suape. O intercâmbio com empresas nacionais e de outros países vem exatamente na direção de consolidar nosso Estado como polo mundial provedor de bens e serviços para as áreas de petróleo, gás, offshore e naval”, avalia o presidente do Porto e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. O Porto já teve confirmados cerca de US$ 780 milhões por 16 indústrias ligadas à cadeia produtiva, o que representa a geração de mais de 20 mil empregos no território estratégico do terminal.
O Rio Oil & Gas reunirá 1,5 mil expositores e seis mil congressistas. É esperada a visita de 40 mil pessoas, que ainda terão a oportunidade de conhecer 12 pavilhões internacionais. O Pavilhão Pernambuco, uma parceria entre o Governo e a Federação das Indústrias (Fiepe), integrará o estande do programa Suape Global, que visa atrair empresas para o Porto.
Folha de Pernambuco Suape quer atrair novos investimentos
27/05/2011
                        
     
             
                     
                 
                