O Governo do Estado confirmou, ontem, mais um empreendimento do setor de petróleo, gás offshore e naval para o Complexo Industrial Portuário de Suape. Durante participação no Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro, o governador Eduardo Campos anunciou a chegada da Meermagen. O grupo europeu especializado em exportações e importações aportará US$ 10 milhões na unidade fabril de spools e caldeiraria pernambucana. O empreendimento vai gerar de 100 a 150 empregos diretos e a operação da indústria deve ter início em março do ano que vem.
O diretor da empresa, Horst Peter Meermagen, explicou que a linha de produção visa intensificar e agilizar o atendimento das demandas locais, impulsionada pela ascensão econômica do Estado neste segmento. “O crescimento de Pernambuco, aliado à política de investimentos do atual Governo, à chegada dos mega projetos e dos novos estaleiros, determinou a decisão, tomada com o apoio da ThyssenKrupp Mannex, que é nosso parceiro há mais de 30 anos”, avaliou. A Meermagen possui uma filial e um centro de distribuição no Recife.
“É mais um parceiro que chega para fortalecer o Porto como cluster naval e polo provedor de bens e serviços da indústria de petróleo”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, detalhando que serão fabricados tubos, chapas, conexões, flanges e materiais estruturais de aços especiais.
Até 150 empregos em nova fábrica
27/05/2011
                        
     
             
                     
                 
                