Cabo terá escritório da Jucepe

Dentro de 90 dias, um escritório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) começa a funcionar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, oferecendo serviços ao empresariado da localidade, como abertura, fechamendo, análise de processos e atividades de empresas e expedição de certidões. A liberação de alvarás pela prefeitura e de licenças para a abertura de firmas também será viabilizada.
 
“Toda essa região depende ainda do serviço no Recife, então resolvemos adequar a sede da Secretaria agregando mais uma serviço para o empresariado”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alex Gomes.
 
Após a reforma, o espaço ganha também a Sala do Empreendedor, atendendo a uma determinação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “A lei estabelece que as prefeituras disponibilizem espaço de orientação para empresários, especialmente o microempreendendor individual, também com estrutura para envio de e-mails e fax”, disse o secretário.
 
Além disso, também vai funcionar no local um curso básico de informática, ministrado por funcionários da própria prefeitura. Segundo Gomes, a iniciativa é semelhante àquela já empregada na escola itinerante: um ônibus equipado que contribui com a inclusão digital. Interessados podem obter mais informações pelo 3521-6793.
 
Os serviços vão funcionar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na avenida Historiador Ferreira da costa, sem número, no Centro da cidade do Cabo. Até a conclusão das obras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai funcionar na antiga sede da Secretaria da Fazenda, também no Centro da cidade.