Em cerimônia de entrega do plano de negócios desenvolvido pelo porto holandês para o Porto de Suape, representantes neerlandeses foram só elogio a Pernambuco. Holandeses descontraídos chegaram a destacar o Porto como o melhor do Brasil e previram que, no futuro, será o melhor da América do Sul.
Fernando Bezerra Coelho, que não saiu para o Senado e continuou como presidente do complexo Industrial Portuário, por sua vez, não poupou cortesias a Eduardo Campos.
“A história fará justiça ao governador, que, sem nenhum exagero, deu as condições para que Suape fosse o porto que mais cresce no Brasil”, disse.
Eduardo disse que o momento valorizava o planejamento, que agora investe na educação. Sem esquecer de enaltecer o presidente Lula,lembrou que mais de 200 campi foram construídos desde de 2003.
“A parceria entre os portos de Roterdan e Suape serão muito importantes para o Brasil e para a Holanda”,afirmou. Afora economia, Eduardo recusou-se veementemente a falar sobre política.
O evento no Palácio do Campo das Princesas, fez parte da Missão Comercial da Holanda, liderada pelo ministro neerlandês dos Transportes, Obras Públicas e Manejo de Água, Camiel Eurlings.
Durante a solenidade, o STC Group - escola técnica e grupo universitário holandês - assinou um memorando de entendimento com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação. A parceria prevê a instalação de um centro de excelência, no Porto de Suape, em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias em Suape.
Após a Cerimônia no Palácio, o Ministro Camiel Eurlings e a delegação formada por empresários e oficiais holandeses, visitam o Porto de Suape. Desde 2008, Roterdam - um dos mais desenvolvidos portos do mundo - firmou um acordo de cooperação na área técnica com Suape para ajudar na montagem do Plano de Negócios do Porto.
holandeses dizem que Suape será o melhor porto da América do Sul
01/06/2011