Expansão de negócios no Nordeste

Com planos de expansão para o Nordeste e concentrando o centro logístico da Região no Recife, o Grupo Orguel abriu uma filial na capital há duas semanas - o investimento foi de R$ 6 milhões. A empresa pretende aumentar em 25% seu faturamento e a expectativa do grupo, que engloba outras nove empresas do setor (Mecan, Locguel, Bramex, Locbras, Orguel Plataformas, Construir, Orguel Finanças, Mecanflex e Multiclean) é fechar 2010 com um faturamento em torno de R$ 360 milhões. Para 2011, há planos de instalação de unidades da Lucgel e Mecan. Sem prazo definido, espera-se a vinda de uma filial da Orguel Plataforma e, além disso, desde o ano passado opera no Recife a Locbras.

“Todas as empresas atuam na construção civil, edificações e obras de infraestrutura”, explicou o presidente do grupo, Sérgio Fagundes Guerra Lages. De acordo com ele, o projeto de crescimento inclui a implantação de mais cinco filiais nos estados nordestinos. As cidades do Recife e do Rio de Janeiro - que também recebeu uma filial recentemente - foram escolhidas em função dos investimentos previstos em infraestrutura como construção de portos e indústrias petroquímicas, além de obras visando a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016.

O prazo para retorno do investimento é de cinco anos. Os recursos para a construção da filial recifense foram voltados para máquinas e equipamentos. Ao todo, nesse primeiro momento, 12 pessoas trabalham na unidade. Porém, esse número deve passar para 50 funcionários após o crescimento das demandas. “A maior parte dos empregados virá do Recife, sendo das áreas comercial e técnica”, completou Lages.