O Complexo Portuário Industrial de Suape receberá quatro empresas espanholas no ramo de revestimento, pintura, acabamento, entre outros serviços direcionados para indústria naval. O anúncio foi feito ontem, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, que desde a última terça-feira está participando da Feira Navalia em Vigo, Norte da Espanha. “Já estamos reservando a área para a instalação das empresas em Suape. Elas irão fornecer seus serviços, inicialmente, para o Estaleiro Atlântico Sul (EAS)”, declarou.
Além destas empresas, até o dia 30 de junho, Pernambuco sediará - provavelmente, no Recife Antigo -, o escritório do Cluster Naval da Galícia, que conta com 300 empresas e emprega mais de 10 mil pessoas. Hoje, Bezerra Coelho deverá anunciar a assinatura do protocolo de intenção para a instalação de mais um empreendimento no Estado, em parceria com o governo espanhol.
Pela manhã, o secretário visitará a área de uma nova indústria de corte de chapa de aço do Grupo Espanhol Gonvarri (um dos maiores grupos de estamparia para a indústria automobilística), que tem uma unidade instalada em Suape. “A indústria naval, assim como a automotiva, acaba atraindo muitas outras empresas prestadoras de serviço e vai criando mais oportunidades de negócios e geração de emprego e renda para o Estado”, concluiu.
Da redação da Folha de Pernambuco
Quatro empresas da Espanha confirmadas
31/05/2011