A Refinaria Abreu e Lima S/A firmou nesta quinta-feira (5), com o Governo do Estado, três convênios para iniciativas nas áreas social, educacional e ambiental.
Entre eles está o convênio realizado com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), ligada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O valor estimado é de R$ 856 mil. A Fundação vai elaborar projeto de arquitetura do Museu Arqueológico e Centro Cultural da Refinaria Abreu e Lima, além de viabilizar a construção do Núcleo de Ensino e Pesquisas Arqueológicas da UFRPE.
Já o convênio com a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) ficou em mais de dois milhões. A empresa ficará responsável por instalar uma rede integrada de monitoramento da qualidade do ar para o Complexo Industrial Portuário Governador Eduardo Gueiros.
O convênio com o Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros ficou orçado em mais de cinco milhões. Entre as atribuições está construir e implantar o Centro de Tecnologia Ambiental do Complexo Industrial Portuário de Suape, reestruturar o viveiro para produção de mudas e implantar um cinturão verde no entorno da Refinaria Abreu e Lima e do Complexo.
Refinaria Abreu e Lima firma convênios com o Estado
15/07/2011