Empresa irá operar terminal de veículos

O centro de distribuição da General Motors (GM) no Porto de Suape só deve começar a funcionar na primeira quinzena de janeiro. A zona portuária trabalha com esse cronograma porque a licitação para contratar a empresa que irá operar o Terminal de Veículos Automotores (TVA) só será aberta no próximo dia 16, conforme publicado ontem no Diário Oficial do Estado. A previsão da GM era de que os veículos pudessem chegar ao terminal marítimo ainda em dezembro.


“O TVA é público e quem vai operar é Suape através de uma empresa contratada pelo Porto. Como não temos experiência no processo, contrataremos um operador. Iniciaremos com a GM, mas ele poderá servir para outras montadoras”, explicou o diretor de Novos Negócios de Suape, Sidnei Aires. É possível que a mão de obra seja oriunda do Porto de Santos, em São Paulo. A zona portuária pernambucana repassará a tarifa cobrada para a operadora.


A Receita Federal solicitou ajustes para liberar o funcionamento do centro de distribuição. Segundo Aires, Suape se adequou a todas as exigências e o órgão deve se posicionar até o fim do mês. “Concluímos o alfandegamento e, em paralelo, estamos nos adequando à questão física”.

Da redação - Folha de Pernambuco