AmBev oficializa hoje nova fábrica de R$ 260 milhões

A AmBev anuncia hoje, no Palácio do Campo das Princesas, investimento de R$ 260 milhões na implantação de uma nova fábrica de bebidas em Pernambuco. Os municípios de Moreno e Itapissuma disputam o empreendimento, mas até o final da tarde de ontem os secretários de Desenvolvimento Econômico das duas cidades ainda estavam na expectativa sobre a decisão da empresa pela localização.

Para o anúncio, o governador Eduardo Campos receberá o co-presidente do Conselho de Administração da AmBev, Victório Carlos De Marchi, e o vice-presidente de Relações Corporativas, Milton Seligman. O encontro está marcado para as 14h30. A unidade fabril vai gerar 200 empregos diretos numa primeira etapa e pelo menos 1.000 durante a fase de construção.

Com capacidade de produção cinco vezes maior que a fábrica da AmBev no município do Cabo de Santo Agostinho, a nova planta vai produzir cerveja, chope, refrigerantes, água mineral, isotônicos e outras bebidas não-alcoólicas. A indústria terá capacidade de produção de 10 milhões de hectolitros de cerveja e de 4 milhões de hectolitros de refrigerantes. A previsão é que a construção tenha início em outubro deste ano para entrar em operação em agosto de 2011.

“Conversamos (ontem) com várias pessoas do governo do Estado e da própria AmBev e ainda não tinha decisão sobre o local. Acredito que eles vão anunciar o empreendimento para Pernambuco e só depois definir o lugar”, acredita o secretário de Moreno, Alexandre Paes. O secretário de Itapissuma, Paulo Marinheiro também disse que só teria alguma informação hoje pela manhã.