Companhia fecha contrato

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) fechou contrato com a Petrobras para o fornecimento de 1,1 milhão de metros cúbicos de gás, disponibilizados diariamente pela concessionária. A estatal liberou mais de 800 mil metros cúbicos de gás, que podem ser utilizados até 2012. O fornecimento vinha sendo liberado através de um termo de compromisso.

O presidente da concessionária, Aldo Guedes, estará assinando o contrato, com prazo de cinco anos, na próxima quinta-feira, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a diretoria executiva da Companhia discutirá questões relacionadas à implantação do terminal fixo de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Suape. “Vale ressaltar que outras empresas de gás do Nordeste tiveram redução no volume que antes era oferecido. Então, agora teremos 1,9 milhão metros cúbicos de gás”.

Guedes disse, ainda, que nos próximos dias estará se reunindo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, para discutir o fornecimento de gás para a Refinaria Abreu e Lima. No dia 30 de dezembro, o presidente da Copergás recebeu da Petrobras uma carta protocolada em nome do presidente da Refinaria, Marcelino Guedes, solicitando o fornecimento de 2,5 milhões de metros cúbicos de gás, a partir de 2011.