16 empresas com foco no Estado

Ainda este mês, o Governo do Estado deverá anunciar a chegada de novos investimentos em Pernambuco. Ao todo, 16 empresas sinalizaram interesse no Estado e devem assinar o protocolo de intenções até o fim deste mês. Os locais onde os empreendimentos serão instalados ainda estão sob estudo, mas municípios como Moreno e Vitória de Santo Antão devem ser contemplados. A Região Metropolitana do Recife (RMR) também está sendo analisada pelos investidores.

Entre as indústrias que chegam ao Estado está a Eucatex Tintas e Vernizes, fábrica de tintas, portas e portais. Segundo anúncio realizado ontem pelo governador do Estado, Eduardo Campos, a planta será instalada em Ribeirão, município da Mata Sul pernambucana, em um terreno de 12 hectares às margens da BR-101. Com investimento de R$ 40 milhões, a previsão é de que a fábrica absorva mão de obra de 300 trabalhadores.
“Trabalhamos para colocar Ribeirão no território estratégico de Suape, e oferecemos incentivos fiscais maiores que os oferecidos em Suape para que as empresas olhassem para esta cidade com atenção especial. Ribeirão agora está na rota do desenvolvimento”, afirmou o governador. A previsão é de que a assinatura do protocolo de intenções com a empresa aconteça no próximo dia 21.

Em abril, a Tintas Iquine, empresa do mesmo ramo, anunciou investimento de R$ 15 milhões para expansão nas áreas de produção e logística para a unidade de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Com a ampliação, a projeção é aumentar o volume de litros comercializados em 20%. No ano passado, as vendas atingiram 55 milhões da medida.