A área do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, aumentou, passando dos atuais 13.750 hectares para 13.963 hectares. O Governo do Estado declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, 213 hectares de terra da Usina Salgado, localizada na região, e destinou a área para ampliação do território de Suape, além da melhoria na infraestrutura. O Governo de Pernambuco recebeu o espaço como pagamento de débitos fiscais da usina com o Estado, transferindo o terreno para Suape. A área fica contígua à Refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída no polo.
“Cada dia que passa, Suape apresenta demanda por espaço, com a vinda de novos empreendimentos. O novo terreno será destinado à expansão do setor petroquímico, como também à abertura de uma estrada de contorno da refinaria”, detalhou o diretor de Planejamento e Urbanismo de Suape, Luciano de Albuquerque. Na última desapropriação ocorrida em Ipojuca, o complexo industrial constituiu um acréscimo de 250 hectares a sua planta.
A diretoria de Suape prorrogou para o próximo dia 2 de março a abertura dos envelopes com as propostas para execução das obras de duplicação da TDR-Norte e da revisão do contorno do Cabo de Santo Agostinho. A TDR-Norte será ligada por um viaduto à futura express way (via expressa).
Cresce área de Suape
15/07/2011