Grupo reforça estratégias

Após sete meses de ter retornado ao comando da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), a tradicional marca de sucos Maguary começa a voltar a ter uma estrutura formada de sócios e no âmbito comercial. “No primeiro momento, tivemos um difícil entrave burocrático para a instalação de toda a parte comercial e de sociedade, além de ter que cadastrar todos os clientes com o novo nome da empresa”, pontuou o diretor presidente da EBBA, Romildo Tavares de Melo. Segundo ele, será possível verificar os atuais resultados e traçar perspectivas mais concretas nos próximos dias, com o balanço do mês de junho em mãos.


“Passado o terremoto, em que tínhamos dúvidas de que poderíamos atravessar bem e faturar ainda em maio, podemos dizer que estamos em um nível de 70% de calmaria”, salientou. Após 25 anos sem os direitos da marca, a família Tavares de Melo adquiriu os ativos da Maguary, em dezembro do ano passado, da Kraft Foods.


A EBBA também detém os direitos da marca Dafruta, que possui um crescimento médio de 30% ao ano, mas só em 2009 registrou um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2008, quando o plano para este ano seria de elevar os negócios em 24%. De janeiro a maio, a marca teve 900 mil caixas de suco circulando a mais do que na última época. A empresa possui atualmente quatro unidades industriais, distribuídas igualmente no Ceará e em Minas Gerais, fabricando as duas marcas.


“Temos um processo grande de consolidação, inclusive dobrando os negócios. A Dafruta exportou US$ 22 milhões no ano passado, está penetrando em outros mercados e chegando agora ao Sul do País. Ainda reforçamos a equipe de vendas e ampliamos a distribuição”, reforçou o diretor presidente Romildo Tavares de Melo. A Dafruta registrou um faturamento de R$ 115 milhões em 2008, incluindo as exportações.