Durante reunião na Assembleia Legislativa, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, afirmou que o Governo Raquel Lyra só trabalha com uma hipótese em relação ao trecho Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina: contar com o apoio do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para viabilizar o empreendimento, por meio da união de forças.
“A gente trabalha única e exclusivamente com essa hipótese. O governo federal está comprometido. E a gente vai costurar junto aquilo que for melhor pra Pernambuco”, destacou, durante audiência da Frente Parlamentar de Defesa da Ferrovia Transnordestina, coordenada pelo deputado estadual João Paulo (PT). O secretário representou o Governo de Pernambuco no encontro.

"O presidente Lula está 100% comprometido na construção de uma solução para o trecho Salgueiro-Suape", disse o secretário Guilherme Cavalcanti, sobre a articulação política para viabilizar o ramal da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco
Fotos: Andrey Lucas
“Até o momento, não houve nenhum ministro, nenhum técnico, nenhum ator político que disse que o presidente Lula mandou dizer que o trecho Salgueiro-Suape não vai existir. Pelo contrário, o que eu tenho escutado dos ministros, o que tenho escutado dos representantes políticos que tem interação com o presidente da República e a própria governadora ouviu isso do presidente é que o presidente está 100% comprometido na construção de uma solução para o trecho Salgueiro-Suape”, acrescentou.
O deputado João Paulo destacou a união de forças políticas em torno do projeto, como um movimento suprapartidário. “Não é uma questão de governo A ou B ou de partidos. É uma luta por um projeto de interesse estratégico para os pernambucanos, sustentou.
 
             
                     
                 
                 
                