Notícias

Pernambuco, Aviação Civil e Infraero aliados pelo hub da Latam no Recife

Thiago Norões acompanhou o governador em mais uma reunião com a Aeronáutica para tratar da ampliação da área do Aeroporto Internacional do Recife (Foto: SEI/ Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, acompanhou nesta quarta-feira (22) o governador Paulo Câmara na terceira reunião de trabalho com o secretário nacional de Aviação Civil, Eliseu Padilha. No encontro, o secretário nacional e o governador trocaram informações sobre o andamento das conversas para a ampliação da área da aviação comercial no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Tanto o Ministério quanto a Infraero – que é vinculada à Pasta de Padilha – trabalham de forma articulada com o Governo de Pernambuco para equacionar a questão.

“Estou muito confiante de que vamos resolver essa questão da infraestrutura. A Infraero tem sido uma grande parceira para resolver essa questão da disponibilização de novas áreas. Temos feito também um trabalho com o comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa”, informou o governador, que esteve no Ministério da Aviação Civil acompanhado também do vice-governador Raul Henry e do secretário José Neto (Assessoria Especial).

De acordo com Paulo Câmara, o ministro Eliseu Padilha  tem ajudado muito no processo para a cessão de áreas novas ao Aeroporto dos Guararapes. Sobre o hub da Latam, o governador já teve reuniões em Brasília com os ministros da Nelson Barbosa (Planejamento), Jacques Wagner (Defesa), com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luís Rossato, e com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Na conversa desta quarta-feira, também esteve presente o secretário-executivo da Aviação Civil, Guilherme Walder Mora Ramalho.

Voltar para a página de Notícias