Paulo Câmara recebe comitiva francesa que pode trazer regata internacional para Pernambuco

Representantes da Transat Jacques Vabre estiveram no Recife para conhecer os atrativos da capital pernambucana

TRANSATJACQUESVABRE171220

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (17), a delegação francesa da Transat Jacques Vabre, responsável pela maior regata transatlântica do mundo realizada em duplas. No encontro, foi discutida a possibilidade de Pernambuco sediar a próxima edição do evento, em 2021. A proposta foi feita pelo Governo do Estado, em parceria com o Porto do Recife, Cabanga Iate Clube e Federação Pernambucana de Vela.

Aos franceses, o governador destacou pontos positivos do Recife como centro histórico e cultural e pela organizada infraestrutura de turismo e lazer. O novo anfitrião das três próximas etapas da competição – em 2021, 2023 e 2025 –será anunciado em janeiro. Caso seja escolhido, Pernambuco se credencia no roteiro das principais regatas internacionais que tenham o Brasil como destino.

Além do governador, participaram do encontro o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o prefeito eleito João Campos; o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach; a secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer; o presidente do Porto do Recife, Jaime Alheiros; além de representantes do Cabanga Iate Clube, da Federação Pernambucana de Vela e da Capitania dos Portos de Pernambuco.

No final do encontro, o secretário Bruno Schwambach falou da importância de a capital pernambucana receber esta regata. “O Recife tem no seu plano estratégico a intenção de ser um grande polo de turismo náutico, e a atração de uma regata como essa vai possibilitar uma visibilidade mundial. Uma série de investimentos já estão sendo feitos no Porto do Recife. Já no Bairro do Recife, serão construídos um hotel, uma marina e um centro de convenções, tudo para atrair esse turismo náutico, o que vai ajudar na escolha da nossa cidade para receber esse evento”, justificou.