28° C

Notícias

Notícias

Projeto "Máscaras para Todos" completa uma semana com 2,5 mil itens vendidos na loja virtual

O projeto faz parte de um plano de ação elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

O projeto “Máscaras para Todos”, que consiste na produção, venda por e-commerce e distribuição de máscaras de tecido produzidas no Polo de Confecções de Pernambuco, acaba de completar sua primeira semana com sucesso. Cerca de 2,5 mil máscaras foram vendidas pelo site nos primeiros sete dias de funcionamento da loja virtual, que tem como propósito massificar o acesso da população a este item de proteção contra a Covid-19.

A iniciativa é do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) e envolve mais de cem empresas do setor, concentradas no Agreste. O projeto integra um plano de ação desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), para fomentar a cadeia produtiva durante a pandemia. 

Neste vídeo, a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer, comenta sobre o pacote de medidas dividido em três eixos (apoio técnico, financeiro e consultoria comercial) lançado pelo Governo do Estado, para estimular a produção de máscaras e também de outros itens de proteção. 

Quer saber mais sobre o projeto ou comprar uma máscara? Acesse www.mascarasparatodos.org.br.