28° C

Notícias

Notícias

Paulo Câmara reúne prefeitos da Região Metropolitana para discutir ações de combate à Covid-19

Em reunião no Palácio do Campo das Princesas, o governador ouviu pleitos dos municípios e debateu iniciativas que podem ser adotadas nos próximos dias

 Camara Covid

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta segunda-feira (16.03), no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião com prefeitos e representantes dos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) na qual ouviu as principais preocupações e demandas de cada cidade em relação ao enfrentamento do coronavírus e alinhou com os gestores as próximas medidas a serem tomadas pelo Governo de Pernambuco.

Paulo Câmara destacou a necessidade do trabalho coletivo, priorizando a saúde da população. “A pandemia da Covid-19 exige integração de todos que ocupam cargos públicos e de toda a sociedade. Hoje, reuni os prefeitos da Região Metropolitana do Recife e representantes da Amupe para discutir o nosso enfrentamento ao coronavírus. Também ouvimos sugestões e discutimos novas medidas que podem nos ajudar a atravessar o atual momento”, afirmou.

“São muitos pontos que precisam ser considerados, mas o principal é que as ações do Estado e dos municípios não devem ser isoladas. A reunião serviu para discutir iniciativas que devem ser tomadas no atual momento. As preocupações foram levantadas e o próximo passo é buscar soluções conjuntas”, explicou o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, que participou do encontro. Além dele, estiveram presentes secretários estaduais e municipais das áreas governamentais diretamente ligadas à questão.