Secretarias Executivas

Secretaria Executiva de Coordenação
Secretário executivo: Gustavo Carneiro Leão

Cabe a esta pasta potencializar a atração de investimentos estrangeiros no Estado e também de promover a realização de negócios de empresas pernambucanas em território internacional; estruturar as Parcerias Público Privadas (PPP’s) de competência da SDEC; levar o entendimento das políticas desenvolvida pela SDEC aos órgãos vinculados, devendo coordenar e monitorar as ações dessas políticas.

Secretaria Executiva de Energia
Secretário executivo: Luiz Cardoso Ayres

A Secretaria Executiva de Energia exerce a formulação, programação, coordenação e execução de programas, planos e políticas públicas em energia; coordena as funções inerentes a esta área; promove articulação institucional para captação de recursos voltados para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Secretaria Executiva de Gestão
Secretário executivo: Guilherme Gondim

Planejar, coordenar e acompanhar as atividades-meio da Secretaria, relacionadas com administração, finanças, gestão de pessoas, contratos, compras, patrimônio, orçamento, tecnologia da informação, informações gerenciais e monitoramento; proporcionando uma gestão estratégica, sistêmica e integrada.

Secretaria Executiva de Políticas do Desenvolvimento
Secretário executivo: Pedro de Alencar Arraes

Tem como função conceber, propor e viabilizar políticas de desenvolvimento em articulação com outros órgãos do Estado, com focos em atividades produtivas, a exemplo do segmento de Economia Criativa, da cadeia têxtil e de confecções.

Secretaria Executiva de Projetos Estruturadores
Secretário executivo: Heraldo Selva

Sua função é desenvolver e gerir ações e programas para implementação de projetos especiais no Estado, em articulação com a União e municípios. São foco principal as ações e programas necessários para o desenvolvimento da Mata Norte de Pernambuco, em especial à instalação da fábrica de automóveis Jeep, no município de Goiana.

Secretaria Executiva de Recursos Hídricos
Secretário executivo: Coronel Mário Cavalcanti

Responsável pela gestão dos recursos hídricos, com monitoramento, desenvolvimento de planos e projetos, controle do uso da água por meio da fiscalização e outorga do direito de uso dos recursos hídricos, além da solução de conflitos de uso.